Renda extra

Atrasou-se para o compromisso ou esqueceu algo?

'Loja em movimento', dentro de carro por aplicativo, chama atenção e agrada passageiros em Manaus

Amariles Gama e Luana Moura
online@acritica.com
21/04/2024 às 09:00.
Atualizado em 21/04/2024 às 09:00

Leonam Colares usou a criatividade e, com isso, ganhar uma renda extra. (Foto: Paulo Bindá/A Crítica)

E se na pressa em sair de casa, você esquece de passar perfume ou gloss e não tem tempo para voltar? Às vezes, a correria do dia a dia acaba “roubando” esses momentos (simples) de quem trabalha, estuda e esquece de dar um tapa no visual.   

Em Manaus, o motorista de aplicativo Leonam Colares usou a criatividade e resolveu dar uma “ajudinha” para essas pessoas que têm pressa, e com isso, ganhar uma renda extra. Há dois meses, ele adaptou o veículo e montou uma pequena loja dentro do carro para vender alguns produtos enquanto transporta os passageiros pela capital manauara.  

O primeiro contato é feito através do aplicativo de corrida em que ele avisa o usuário sobre sua loja e já prepara o terreno para os curiosos. O impacto acontece ao entrar no carro, quando a pessoa se depara com uma grade cheia de produtos de cosméticos, desses que estão em alta nas redes sociais e que a mulherada adora. A criançada também faz a festa porque também tem doces e salgadinhos.  

“Quando o passageiro abre a porta do carro, fica maravilhado com a surpresa, com a estrutura da loja. Ela chama a atenção até mesmo pela forma que foi feita, o jardim... e principalmente para as mulheres, porque foi focado exatamente em produtos especialmente para as mulheres e elas ficam muito alegres com essa inovação”, relatou Leonam.

O motorista de aplicativo conta que ideia acaba gerando uma boa interação com os passageiros que ficam perguntando sobre a história da “Loja em movimento”. Quando a venda não acontece no primeiro momento, muitos deles pegam o contato ou aguardam por uma nova oportunidade, afinal, a loja em movimento roda a cidade inteira. 

Renda triplicada

Segundo Leonam, o empreendimento tem dado resultados satisfatórios no fim do mês. Dependendo do mês, a renda chega a triplicar, segundo ele. Atualmente, o serviço de transporte por aplicativo é a principal fonte de renda de Leonam, e associar essa renda a uma segunda ou terceira sempre foi o objetivo dele. 

“Entra e sai pessoas todos os dias do carro, meu público está ali. A ideia é facilitar a correria do dia a dia das pessoas, muitas vezes você não tem tempo de ir ao centro ou ao shopping, e você se depara com um aplicativo que tem algum produto de maquiagem, um perfume, guloseimas ou dindin gourmet para vender já se torna um diferencial”, disse o motorista de aplicativo.  

Há dois meses, Leonam adaptou o veículo e montou uma pequena loja dentro do carro para vender alguns produtos. (Foto: Paulo Bindá/A Crítica)

Inspiração

 A ideia da loja em movimento veio de outro motorista de Goiânia, que Colares contactou para obter mais informações e aplicar em suas corridas. Mattheus Alencar viralizou nas redes sociais ao mostrar sua loja adaptada e, atualmente, possui mais de 100 mil seguidores em uma única rede social.

O empreendimento chamou a atenção de Leonam, e foi de lá também que vieram o suporte e decoração para os produtos que o motorista vende em Manaus.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por