NOVA FROTA

David Almeida anuncia licitação de 280 novos micro-ônibus entre executivos e 'amarelinhos'

O problema é que o projeto de Lei que autoriza o processo está travado desde o início do mês na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Giovanna Marinho
online@acritica.com
24/05/2022 às 14:54.
Atualizado em 24/05/2022 às 14:54

(Foto: Arquivo/AC)

O prefeito David Almeida afirmou, nesta terça-feira (24), que vai licitar 280 novos micro-ônibus para substituir os atuais veículos utilizados pelos transportes executivos e alternativos, os ‘amerelinhos’. O problema é que o projeto de Lei que autoriza o processo está travado desde o início do mês na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Segundo o prefeito, negociações foram feitas com os motoristas destes modais para chegar a um consenso.

“Nós tínhamos a proposta de licitar entre esses dois serviços 220 ônibus. Eles nos procuraram e nos aumentamos para 250, posteriormente fizeram mais requisições e liberamos mais 30 ônibus. [Enfim] fechou em 280 as licitações desse transporte”, afirmou o prefeito. 

Com aprovação de 82% da população, David aceita pagar o preço de um possível desgaste político com a decisão que pode desagradar à classe. No dia da votação do regime de urgência ao projeto na CMM houve protestos de motoristas contra a aprovação.  No fim, a urgência foi aprovada com voto contrário do vereador Rodrigo Guedes (PSC). 

“Estou focado e determinado em mudar a vida das pessoas da cidade de Manaus. Queremos ônibus novos e de qualidade, profissionais preparados com fiscalização, tudo dentro dos parâmetros. Eu pago o preço até de um desgaste, mas eu estou determinado juntamente com a minha equipe a resolver os problemas da cidade de Manaus e o transito e mobilidade são um dos problemas que nós vamos enfrentar e vamos solucionar”, afirmou o prefeito. 

No projeto de Lei encaminhado para a Câmara por meio de Mensagem Governamental, o prefeito argumenta que é preciso regulamentar o transporte por micro-ônibus “que operam em caráter precário provisório e não estão atendendo satisfatoriamente o serviço público”. Com isso, as duas modalidades seriam unificadas e os serviços devem ser realizados por meio de concessões às empresas interessadas

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por