Espaço Pet

'Doguinhos' que moram na sede de secretaria de Manaus recebem banho e tosa

Devido aos frequentes casos de abandono e de circulação de animais na área, a Semulsp criou, em 2021, o Espaço Pet com o objetivo de acolher

acritica.com
online@acritica.com
01/08/2022 às 18:13.
Atualizado em 01/08/2022 às 18:13

A Prefeitura de Manaus realizou nesta segunda-feira, 1º/8, mais uma ação de banho e tosa aos pets que moram na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), localizada no bairro Compensa, zona Oeste. Devido aos frequentes casos de abandono e de circulação de animais na área, a Semulsp criou, em 2021, o Espaço Pet com o objetivo de acolher e realizar os encaminhamentos necessários para esses animais.

A coordenadora do Espaço Pet, Ellen Neves, explicou que os cuidados aos animais que moram na secretaria são frequentes. “Estamos em mais uma ação de banho e tosa aos nossos pequeninos. Aqui os pets recebem tratamento de primeira, são castrados, vacinados, vermifugados, alimentados e também ganham banho e tosa”, destacou.

Ainda segundo Ellen Neves, os animais passam ainda por um trabalho de socialização, buscando fazer com que eles se acostumem com a presença de novas pessoas na secretaria.

Crime

A Semulsp ressalta que não está recebendo a doação de nenhum animal, pois o Espaço Pet está com sua capacidade máxima.

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Quem cometê-lo deverá ser punido com prisão, multa ou a perda da guarda do animal, de acordo com as leis vigentes no país.
 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por