Manifestantes

'Tudo pacífico', afirma secretário de Segurança Pública do AM sobre retirada de manifestantes do CMA

A retirada dos manifestantes na unidade militar em Manaus cumpre decisão judicial que determinou o desmonte do acampamento até às 18h desta segunda (9)

Lucas Vasconcelos
online@acritica.com
09/01/2023 às 12:50.
Atualizado em 09/01/2023 às 12:50

(Foto: Gilson Mello/A CRÍTICA)

Os manifestantes acampados no Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, já começaram a ser retirados na manhã desta segunda-feira (9). 

Ainda que debaixo de chuva, o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, ressaltou que a retirada continuará.

"Estamos fazendo tudo de maneira pacífica, temos até às 18h. Estamos negociando, o Exército está nos ajudando nessa negociação. Vai estar tudo dentro da normalidade", destacou Mansur.

O secretário destacou também que a SSP-AM já orientou os militares do CMA para não permitirem uma nova aglomeração em frente à unidade militar.

"Já falamos com o Exército, a ideia é que após a retirada do pessoal o próprio Exército não vá permitir que manifestantes retornem à frente CMA", acrescentou o secretário.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por