Aumento de casos de Covid-19 e de influenza provoca o cancelamento de mais 7 voos da LATAM em Manaus

A companhia informou que os passageiros com viagens nas datas dos cancelamentos serão realocados em outros voos da companhia.

Celso Martins
Celso Martins
18/01/2022 às 21:34.
Atualizado em 24/03/2022 às 21:45

(A LATAM cancelou os voos de Manaus para São Paulo (Foto: Tudo Viagem))

Mais sete voos que seriam operados entre os dias 18 e 23 de janeiro foram cancelados pela LATAM Brasil. A suspensão foi provocada pelo aumento de casos de Covid-19 e de influenza em pilotos e comissários da companhia. Com o aumento das licenças, a LATAM foi obrigada a cancelar os voos.

Todos os voos cancelados no Amazonas são entre Manaus e o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A LATAM informou que os passageiros com viagens nas datas dos cancelamentos serão realocados em outros voos da companhia.

Os passageiros daLATAM diagnosticados com covid-19 poderão remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, mas pagando diferença tarifária (se houver). Segundo a companhia, o passageiro poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.

Confira a lista de voos cancelados

18 de janeiro

LA3008 (Guarulhos-Manaus)

LA3012 (Manaus-Guarulhos)

19 de janeiro

LA3024 (Manaus-Guarulhos)

LA3079 (Guarulhos - Manaus)

22 de janeiro

LA3008 (Guarulhos-Manaus)

LA3012 (Manaus-Guarulhos)

23 de janeiro

LA3012 (Manaus-Guarulhos)

Companhias aéreas poderão reduzir comissários

A Agência Nacional de Aviaçao Civil (ANAC) autorizou as companhias Azul, Gol e LATAM a reduzir de quatro para três o número de comissários em suas aeronaves. Com a redução, uma aeronave da LATAM Airbus A320, usada nos voos de Manaus, com pacaidade para 174 passageiros, poderá decolar com 150 assentos ocupados.

Segundo a ANAC, os pedidos de redução dos comissários foram autorizados considerando o avanço da variante Ômicron e seus impactos na disponibilidade de tripulantes para condução de voos programados. O objetivo é adotar medidas operacionais frente aos impactos em atrasos e cancelamentos de voos, mantendo os níveis de segurança exigidos pela ANAC", diz trecho do comunicado da agência..

A redução dos comissários nos voos da Azul poderá ser feita até 13 de março de 2022, e da Gol até 14 de março. A A LATAM poderá reduzir o número de comissários até 17 de março.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por