Companhias aéreas cancelam voos em Manaus e Rio Branco em função de casos de Covid e gripe em pilotos e comissários

Em Manaus a LATAM deixará de oferecer na terça-feira (11/1) um voo para São Paulo (Guarulhos), e outro que decolaria nesta mesma rota para o capital do Amazonas.

Celso Martins
Celso Martins
10/01/2022 às 23:30.
Atualizado em 24/03/2022 às 21:45

As companhias Azul, Gol e LATAM estão cancelando voos em todo o Brasil em função do aumento de casos de Covid-19 e de gripes em pilotos, comissários e funcionários nos aeroportos. Em Manaus a LATAM deixará de oferecer na terça-feira (11/1) um voo para São Paulo (Guarulhos), e outro que decolaria nesta mesma rota para o capital do Amazonas.

A Azul, companhia com maior número de voos no Amazonas, cancelou decolagens a partir de Manaus para váriass cidades, mas não deu detalhes sobre os destinos mais afetados.A empresa garantiu que todos os passageiros afetados poderão remarcar a data da viagem sem custo ou pedir o reembolso integral dos valores pagos.

A LATAM cancelou quatro voos em Rio Branco entre os dias 10 e 11 de janeiro para São Paulo e Brasília. Para os destinos internacinais foram 20 cancelamentos da LATAM.  A Gol reduziu os voos diretos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul em função das licenças de pilotos e comissários. As duas cidades não terão decolagens da companhia aos sábados, sextas-feiras e domingos.

A Gol também suspendeu os voos entre Rio Branco para Brasília aos sábados, sextas-feiras e domingos. Nestes dias a LATAM terá voos da capital acreana para Brasília. As partidas e chegadas sem escalas da Gol entre Rio Branco e Manaus às quartas-feiras foram mantidas pela Gol.

Pelas regras vigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as companhias aéreas são obrigadas a fornecer hospedagem ou reacomodar os passageiros em voos de outras companhias quando houver cancelamentos ou atrasos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por