ITA Transportes Aéreos suspende voos e afeta viagens no fim de ano

Segundo comunicado divulgado pela ITA, a suspensão ocorreu por iniciativa própria, temporariamente, para uma reestruturação interna.

Celso Martins
Celso Martins
17/12/2021 às 22:55.
Atualizado em 24/03/2022 às 21:45

(Crédito: Rafaela Petermann/Divulgação)

A ITA Transportes Aéreos, companhia que começou a operar no final de junho deste ano, surpreendeu o mercado nesta sexta-feira (17/12) com a suspensão de todas as suas operações por tempo indeterminado. A companhia atendia 14 aeroportos no Brasil, e neste ano chegou a vender as pasasgens aéeras dos voos em Manaus que serriam iniciados em novembro deste ano.

Segundo comunicado divulgado pela ITA, a suspensão ocorreu por iniciativa própria, temporariamente, para uma reestruturação interna. A decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A Agência Nacional de Aviação Civil)foi informada sobre a suspenão, segundo a ITA. No comunicado a ITA não detalha como fica a situação de quem comprou passagens aéreas para viajar no Natal e Ano Novo.

A ITA era a única companhia no mercado brasileiro que não cobrava para despachar uma mala de até 23 quilos. Nos últimos meses a companhia estava atrasando os salários dos tripulantes, além dos cancelamentos de voos. A ITA informou que dar assistência a todos os passageiros afetados, e promete voltar a operar, sem divulgar a data.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por