A ação, que acontece no Bumbódromo de Parintins, possui transmitida pela TV A CRÍTICA em rede aberta e no YouTube
(Foto: Malu Dacio/A CRÍTICA)
Um resumo:
- Começou a apuração de notas do 56° Festival Folclórico de Parintins
- Caprichoso e Garantido não tiveram perca de pontos por impugnação
- Festival 2024 será nos dias 28, 29 e 30 de junho
Nenhuma associação folclórica teve impugnações pelas três noites de festival. A apuração das notas do 56º Festival Folclórico de Parintins começou nesta segunda-feira (3) com o presidente da comissão julgadora, Thiago Soares, presidindo a sessão e também agradecendo a oportunidade de fazer parte da grandiosidade do festival.
Na sala de imprensa já estão o presidente interino do Boi Garantido, Adson Silveira e também o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato. Do lado de fora da sala é possível ouvir os gritos da galera que começam a chegar no Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus).
Esse ano 24 troféus foram confeccionado para a premiar além do boi campeão, a galera, e segundo Marcos Apolo, secretário de Cultura e Economia Criativa, os demais itens que compõe o espetáculo. “A gente finaliza esse evento com a certeza que foi maior do que o ano passado. Acima de tudo sobre o impacto econômico. Esse evento está baseado no tripé de cultura, sustentabilidade e economia”, declarou. Apolo já deixou o convite para o festival do ano que vem que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho.