O hoverboarder entregou o porta-estandarte voando e voando retornou para os bastidores do espetáculo
Duru é o inventor do skae voador Omni Hoverboards (Arlesson Sicsu)
Se apresentando pela segunda vez pelo boi-bumbá Caprichoso, o hoverboarder Alexandru Duru, que nesta primeira noite de apresentação voou para levar o estandarte da porta-estandarte Marcela Marialva, revelou ao portal acrítica.com que o Festival Folclórico de Parintins “é coisa de doido”, mas que ele “também é doido” e por isso ama a festa dos bumbás. Ele ficará no município até a terceira noite de festival.
Praticante da modalidade há sete anos, a primeira vez que Duru voou na arena do Bumbódromo foi em 2018, quando repetiu a cena desta primeira noite do 55º Festival Folclórico e levou o estandarte até Marcela.
Natural do Canadá, de origem família romena e vivendo atualmente na Itália, Alexandru voou na madrugada deste sábado (25) em um hoverboard de 35 quilos. Somando aos 70 quilos dele, foram mais de 100 quilos sobrevoando o Bumbódromo.
O hoverboarder entregou o porta-estandarte voando e voando retornou para os bastidores do espetáculo.
Duru é o inventor do skae voador Omni Hoverboards. Além de projetar a prancha, ele também conseguiu percorrer uma distância total de 275,9 metros em Quebec, no Canadá, em 2015 e obteve o título do Guinness World Records para o voo mais distante em um hoverboard.