Ídolo da Nação Vermelha e Branca diz que está avaliando com muita maturidade as propostas em meio ao momento delicado pelo qual passa o Garantido
Israel Paulain é apresentador do Garantido há mais de 20 anos (Foto: Jeiza Russo)
O apresentador do boi-bumbá Garantido e um dos maiores ídolos da história do Festival de Parintins, Israel Paulain, admitiu que está avaliando a possibilidade de ser candidato à presidência do bumbá.
Israel afirmou que está sendo “sondado fortemente” por representantes de diversos segmentos no boi-bumbá Garantido há cerca de duas semanas e que está avaliando as sondagens “com muita maturidade”. O principal motivo para considerar tal ideia é o momento de clara divisão pela qual passa o Garantido, com diversos candidatos anunciando a disputa pela presidência.
Confirmados até aqui estão: Adelson Albuquerque, Flávio Farias, Fred Góes, Ida Silva, Renner Ramos, Ronaldo Macedo e Sorin Sena. O atual presidente interino, Adson Silveira, e a empresária Ana Paula Perrone são tidos como possíveis candidatos, mas ainda não falam abertamente sobre o assunto. “Estou levando em conta o momento delicadíssimo que o nosso boi está passando, com uma fragmentação clara e pelo visto longe de uma aglutinação para que o Garantido seja protegido e esteja acima de qualquer vaidade”, considerou Israel, acrescentando que tudo ainda segue no campo das especulações e que ele deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias.
Mas ainda que sem uma posição definida, Israel deixa claro que as articulações em torno do seu nome não são para compor como vice-presidente. “As sondagens são para encabeçar e ser aglutinador de todo esse momento caótico que nosso boi passa”.
Filiado ao União Brasil, Israel vinha sendo especulado como um dos possíveis nomes da base do governador Wilson Lima para a candidatura à Prefeitura de Parintins no ano que vem. Caso resolva ser candidato à presidência do Garantido, Israel precisará passar pela aprovação da futura comissão eleitoral, uma vez que o estatuto veda a participação de itens na eleição. Mas há um precedente aberto há 14 anos, quando David Assayag foi candidato a vice do boi Vermelho e Branco. Além disso, o estatuto também permite que qualquer sócio seja candidato, desde que resida em Parintins.