NOTAS DETALHADAS

Item a item: veja todas as notas do 55º Festival Folclórico de Parintins

Caprichoso conseguiu os oito décimos de vantagem que lhe garantiram a vitória nos itens Alegoria e Figura Típica Regional; Israel foi o único a vencer item individual

Dante Graça
online@acritica.com
27/06/2022 às 16:54.
Atualizado em 27/06/2022 às 17:33

Dos 21 itens do 55o Festival Folclórico de Parintins, 10 deles terminaram empatados, sete com vitória do Caprichoso e quatro com vitória do Garantido. 

O campeão deste ano, o boi-bumbá Caprichoso, conseguiu a diferença significativa que garantiu sua vitória em dois itens: Figura Típica Regional, onde obteve três décimos de vantagem, e Alegoria, com cinco décimos à frente do Garantido.

Foram justamente esses oito décimos que pesaram a favor do Caprichoso na contagem final.

Os outros itens vencidos pelo bumbá azul e branco, todos por um décimo de vantagem, foram Batucada/Marujada, Toada Letra e Música, Ritual Indígena, Lenda Amazônica e Vaqueirada. 

O Garantido venceu quatro itens. Apresentador, sendo Israel Paulain o único vencedor em um item individual, superando Edmundo Oran por um décimo, Organização do Conjunto Folclórico, Coreografia e Tribos Indígenas.

Os empates vieram em Levantador de Toadas, Amo do Boi, Galera, Porta Estandarte, Sinhazinha da Fazenda, Rainha doFolclore, Cunhã-Poranga, Boi-Bumbá Evolução, Pajé e Tuxauas.

Confira na íntegra a apuração das notas:

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por