PARINTINS 2022

Passagem de som é "esquenta" da rivalidade na primeira noite de Festival

Quanto mais a galera do Garantido chegava na arena, mais a troca de farpas entre as galeras ficava evidente

Giovanna Marinho
24/06/2022 às 19:23.
Atualizado em 24/06/2022 às 19:29

Patrick passa o som na noite 1 do Festival, levantando a galera (Junio Matos)

Os bumbás Caprichoso e Garantido esquentaram as galeras durante a passagem de som para o 55° Festival Folclórico de Parintins que inicia nesta sexta-feira (24). Voltando ao confronto, os bois não perderam a oportunidade de reacender a rivalidade. 

O primeiro a dar os ajustes do áudio foi o boi do Palmares que vibrou com a chegada do levantador, Patrick Araújo. Conforme os lugares da arquibancada eram preenchidos começava a prévia do que o item 19 deve apresentar. 

Os músicos não ficaram pra traz e agitaram a nacao azul e branca ao som de "Amazônia: Nossa Luta em Poesia" e ainda deu mostrou um pouco do que irá apresentar no ritual "Tupari: Sucaí, o Tarupá da Friagem". 

Quanto mais a galera do Garantido chegava a arena, mais a troca de farpas entre as galeras ficava evidente. De lá era possível ouvir vaias ao boi azul e o grito: "come macaco" cassoando do amo do Caprichoso, Price do Boi.

E foi dele mesmo que veio a resposta ao atacar o amo do Garantido João Paulo Farias afirmando que ele "imitada o Tony Medeiros", ex amo do boi vermelho e dizendo que o rival é "menino mimado" e "canta desafiando". O apresentador Edmundo Oran também entrou na onda é disse para a torcida "atura ou surta". 

Quando a torcida encarnada reagia ao verso de Prince com vaias e o grito de ''ih, fora!" na hora em que encerrava o Caprichoso, os músicos do Garantido chegavam a arena sob aplausos e gritos eufóricos do torcedor e expulsaram 

"Os fregueses por favor ficar em silêncio. A peia do contrário é depois", disse um dos apresentadores instigando a galera que começava a aquecer os braços   e faziam a 'ola'. 

Dentre as prévias que o boi da baixa ensaiou com o povão estavam as toadas 'Karõ Krahó: A Batalha das Almas' e 'Quando Honorato Lutou Com Caninana' que deve ter um combate também na arquibancada do Bumbódromo. 

Conforme galeras iam entrando, termômetro da rivalidade subia (Junio Matos)

 O amo do Garantido não deixou barato paro o rival do boi azul e versou vangloriando-se do ritmo da batucada, afirmando que os batuqueiros do boi do coração vão  "descer o sarrafo na Marujada" e que "nem mesmo aquele guindaste" galera do boi azul.

Os bumbás se preparam para a disputa que inicia às 20h30 com transmissão ao vivo e gratuita na TV A CRÍTICA.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por