SURPRESA

Sebastião Jr anuncia despedida do Festival de Parintins

Levantador do Garantido anunciou durante a passagem de som que está deixando o item 2

26/06/2022 às 18:07.
Atualizado em 26/06/2022 às 20:02

Sebastiao Jr no ensaio da terceira noite (Gilson Mello)

"Quem não respeita o tempo, nele se perde". Foi com essa frase enigmática que Sebastião Jr anunciou que a noite deste domingo será sua última como item 2 do Boi Garantido. O levantador de toadas fez o anúncio durante a passagem de som do Garantido e apresentou uma deferência especial à torcida, agradecendo por tudo que fizeram por ele.

Ao fim da passagem de som, Sebastião se dirigiu primeiro para a galera contrária, pedindo que eles não deixem ninguém apagar o talento do levantador do Caprichoso, Patrick Araújo, que é seu sobrinho. Depois ele se dirigiu à galera do Garantido e disse que tinha decidido deixar o item após 12 anos.

Procurado pela reportagem, ele não quis comentar o assunto. Disse que focaria na apresentação de hoje e depois atenderia a imprensa. Durante o anúncio, Sebastião ficou com a voz embargada. Depois ele beijou o chão do Bumbódromo (veja foto abaixo). A diretoria pareceu ter sido pega de surpresa e também não quis falar com a imprensa sobre a saída do levantador. 

Produtores ouvidos pela reportagem afirmaram que a decisão foi política e que tem relação com a volta de David Assayag para o Garantido. Este ano o boi decidiu ter três cantores defendendo o item levantador na arena. Hoje é a vez de Sebastião. Sexta David Assayag defendeu o item 2 de ontem foi Edilson Santana.

Sebastião estreou no Garantido em 2010, substituindo justamente David Assayag, que na época trocou o boi da Baixa pelo Caprichoso causando grande comoção entre os torcedores vermelhos. A volta de David para o Garantido foi rejeitada por parte da torcida, que seguia provocando David em ensaios e eventos com o refrão "perdeu pro Sabá".

Hoje, na arena do Bumbódromo de Parintins, a galera reagiu com gritos de "fica,Sabá" após o anúncio do levantador.

Sebastião Jr beija arena do bumbódromo apósanunciar que está deixando item 2 (Gilson Mello)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por