João Marcos Torres dos Santos foi surpreendido por três homens que observavam ele conversando no bar. Com dois tiros na cabeça, o cabo da PM morreu na hora. Os assassinos ainda roubaram a arma do PM e fugiram do local
O cabo João Marcos era diretor social da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam) (Foto: Divulgação)
O cabo da Polícia Militar, João Marcos Torres dos Santos, foi assassinado com três tiros por volta das 02h50 desta quinta-feira (30) em um bar na avenida Margarita, conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
A motivação do crime ainda é desconhecida, porém a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que poderá auxiliar na identificação dos criminosos. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Bruno Azevedo, o caso ainda está sendo apurado.
As imagens mostram o cabo conversando com um rapaz. Em seguida, três homens que observavam a conversa dos dois se aproximaram deles e atiraram no policial. Este cai ao chão, os assassinos tiram a arma que ele tinha na cintura e fogem. Um outro homem que estava no local foi ferido na perna ao tentar reagir.
O militar foi morto com dois tiros na cabeça e um nas costas. A proprietária do estabelecimento informou à polícia que os homens estavam em um veículo Voyage cinza e em duas motocicletas.
O cabo era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).