seguem detidas

Casal suspeito de torturar e matar criança de 4 anos tem prisão preventiva decretada

Marta dos Santos Costa, 31, e Lismara Freire da Silva, 34, foram presas ainda na quarta-feira (25), após ser confirmada a morte da criança

Thiago Monteiro
online@acritica.com
25/04/2024 às 17:03.
Atualizado em 25/04/2024 às 17:04

Marta dos Santos Costa, 31, e Lismara Freire da Silva, 34, foram presas (Foto: Reprodução)

O juiz de direito Rafael Rodrigo da Silva Raposo, plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva de Marta dos Santos Costa, 31, e Lismara Freire da Silva, 34, apresentadas à Justiça pela Policia Civil na tarde desta quinta-feira (25).

Elas são suspeitas da morte de uma criança, de quatro anos - filho de Lismara Freire da Silva - ocorrida na quarta-feira (24), no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

Antes de passar pela audiência de custódia, Marta e Lismara passaram por exames de corpo de delito na Sala de Perícias do Fórum Ministro Henoch Reis. 

A decisão pela prisão preventiva foi em consonância com o parecer do promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

De acordo com a polícia, a criança apresentava marcas de tortura pelo corpo e também possivelmente as suspeitas teriam usado grampos, de prender papel, no couro cabeludo da vítima. Ainda conforme a PM, também foi encontrado lesões no ânus da vítima 

O processo tramita sob segredo de Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por