CRIME BRUTAL

Corpo carbonizado encontrado no bairro Mauazinho é de jovem grávida, confirma familiares da vítima

Madrastra de Debora da Silva Alves reconheceu o corpo como sendo da jovem, que não era vista há cinco dias. Segundo perícia, ela teve os pés cortados e foi queimada dentro de camburão

Natasha Pinto
online@acritica.com
03/08/2023 às 16:43.
Atualizado em 03/08/2023 às 16:43

Debora da Silva Alves tinha18 anos e estava grávida de oito meses

Familiares de Debora da Silva Alves, 18, grávida de oito meses, reconheceram na tarde desta quinta-feira (3), o corpo encontrado no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, como sendo da jovem que estava desaparecida há cinco dias.

De acordo com os familiares, o Instituto Médico Legal (IML) deu um prazo de três meses para dar o resultado do exame de DNA. De acordo com a madrasta da vítima, que não quis ser identificada, apesar do corpo ter sido queimado, detalhes fizeram a diferença para que reconhececem o corpo como sendo de Debora.

"Pelas fotos que nos mostraram, identificamos parte da roupa, que era a mesma da foto que enviamos para a polícia, o brinco de argola que ela usava sempre e nunca tirava, além do cabelo, que era igual ao dela", disse bastante emocionada a familiar.

O pai de Debora chegou a dizer que não reconhecia a arcaria dentária, já que a filha "tinha os dentes alinhados, e os da foto, os dentes eram grandes", afirmou. Entretanto, a assistente social que estava com a família disse que essa pode ser uma reação de defesa dele, tentando negar o falecimento da filha de uma forma brutal.

Onde o corpo foi achado?

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã de hoje, em uma área da mata na Comunidade Parque Mauá, bairro Mauazinho na zona Leste da capital. Segundo a polícia a vítima foi assassinada com bastante crueldade.

Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a mulher teve o corpo queimado após ter sido colocada dentro de um camburão preto. A vítima também teve os pés cortados e ossos ficaram expostos por conta das chamas.

Familiares de Debora estiveram no Instituto Médico Legal para fazer o reconhecimento do corpo da vítima (Foto: Jeiza Russo)

Um pano ao redor do pescoço também foi encontrado pelos peritos, o que indica uma possível asfixia. Um osso pequeno, redondo, semelhante à um crânio, também foi encontrado, mas os peritos não confirmaram que se tratava de um crânio de uma criança. 

Desaparecida há cinco dias

O principal suspeito do "desaparecimento" seria o namorado da vítima, um segurança, que ainda não teve o nome e idade divulgada pela polícia. Ainda conforme as investigações, Debora foi vista pela última vez na esquina da rua Filadelfia, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, no último sábado (29).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por