ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Indígena é preso em estaleiro de Manaus acusado de estuprar a própria filha e a enteada

As vítimas que hoje possuem 16 e 22 anos, respectivamente, denunciaram à polícia que eram abusadas pelo homem da etnia Tukano desde a infância

Joana Queiroz
online@acritica.com
22/05/2024 às 12:42.
Atualizado em 22/05/2024 às 12:48

(Foto: Secom)

Um indígena de 40 anos de idade, da etnia Tukano, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), por estupro de vulnerável contra sua filha biológica e sua enteada. 

Conforme a delegada titular da especializada, Joice Coelho, a prisão aconteceu na terça-feira (21), no seu local de trabalho, em um estaleiro na orla do rio Negro, por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Ainda de acordo com a delegada, as investigações iniciaram após a Depca receber a denúncia das vítimas. Na ocasião, elas informaram que haviam sido abusadas sexualmente pelo homem desde a infância. Atualmente, a enteada possui 22 anos, e a filha biológica, 16.

Estopim

No dia 22 de abril deste ano, o autor teria abusado sexualmente pela última vez da própria filha, o que levou a vítima a contar para a irmã que estava sendo vítima de abusos desde os 7 anos. Inclusive, no mesmo dia havia sido violentada.

Após contar à irmã, ambas foram até a Depca e denunciaram o homem. A enteada relatou que sofreu os abusos por vários anos quando era criança, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).

A enteada começou a ser abusada desde os quatro anos de idade, até os 11 anos, já a filha biológica, desde os sete anos.

Mãe acobertava os crimes

As vítimas relataram que a mãe delas tinha ciência dos abusos e acobertava o autor.  Além de ser omissa, a mãe ainda agredia as vítimas. O suspeito nega as acusações.

Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão do homem e da mãe, porém a Justiça concedeu apenas a prisão do indígena.

Já para a mãe, foi deferida uma medida protetiva em favor das filhas, proibindo a aproximação pessoal e por qualquer meio de comunicação. Pai e mãe estão indiciados pelo crime de estupro

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por