Ao chegar na casa dos suspeitos, a polícia encontrou drogas e munições de fuzil
(Foto:Reprodução)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), a operação Dracma, que é resultado do trabalho de investigação que apura a participação de influenciadores digitais de Manaus em esquema fraudulento de rifas clandestinas e diversos crimes.
Os alvos da operação, inicialmente, identificados como Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly Aurora. De acordo com as investigações eles “influenciavam” seus seguidores comprarem rifas ilegais pelas redes sociais, em Manaus.
Pelo Instagram, os influenciadores faziam rifas de carros de luxos, dinheiros e celulares. De acordo com que foi apurado pela polícia, os suspeitos faziam ‘vendas casadas’, as rifas eram no valor de R$0,50 e R$1 e durante o sorteio, o prêmio era sorteados para amigos e depois eles pegavam o mesmo de volta.
Inicialmente, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, mas acabaram encontrando droga, munições de fuzil que resultou na prisão em flagrante de Lucas Picolé e Mano Queixo. Na casa de Isabelly Aurora, foi cumprido o mandado de busca e apreensão.
Ela ostentava vida de luxo (Foto: Reprodução)
Na operação, os policiais apreenderam carros de luxos dos influenciadores, entre eles um Porsche Macan e uma BMW, ambos pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo. Os policiais foram a loja de Lucas Picolé, no bairro Parque Dez de Novembro, e apreenderam roupas de grifes falsificadas.
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
Mais informações serão repassadas logo mais às 11h durante coletiva.