INTERIOR

Juiz federal do trabalho é investigado por violência doméstica contra companheira, em Parintins

Magistrado Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro teria agredido a companheira dentro do carro, no último fim de semana. Ele responderá em liberdade

Natasha Pinto
online@acritica.com
27/11/2023 às 16:16.
Atualizado em 27/11/2023 às 16:23

Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro, juiz federal do trabalho (Foto: Reprodução)

O juiz federal do trabalho Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro, está sendo investigado pelo crime de violência doméstica contra a sua companheira, na noite desse domingo (26), no município de Parintins, interior do Amazonas.

Sem entrar em detalhes, a Polícia Civil do Amazonas disse por meio de nota que o caso foi registrado por volta das 18h, na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município e que o caso já está sendo investigado pela delega Marna de Miranda, titular da especializada.

As agressões ocorreram dentro do carro do magistrado, que chegou a ser levado para a DEP de Parintins. Ele irá responder o caso em liberdade. 

Também por meio de nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (TRT11) disse que a conduta do magistrado é incompatível com os princípios éticos e morais, além  dos valores defendidos pela instituição do Poder Judiciário Trabalhista.

"O TRT rechaça todo tipo de violência contra as mulheres e informa que possui uma atuação firme, com adoção de medidas e políticas de combate à violência doméstica e familiar. Todas as medidas necessárias para apuração dos fatos serão imediatamente realizadas pela Corregedoria Regional deste Tribunal", acrescenta a nota sobre as atitudes a serem tomadas.

O TRT11 também informou que os fatos serão de conhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já que são estabelecidas regras específicas para apuração de denúncias de violência contra a mulher envolvendo magistrados ou servidores do Poder Judiciário.

O juiz Eduardo Miranda Barbosa Ribeiro é o titular da Vara do Trabalho de Parintins desde 2021. Anteriormente, foi o titular de Tefé. O magistrado ingressou no TRT11 como analista judiciário em 1990, sendo oficial de Justiça avaliador em 1993. Tomou posse como juiz do trabalho substituto em 1997, desde então, foi designado para exercer em substituição cargos da instituição.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por