Violência contra crianças

Mãe é presa por acobertar estupros das próprias filhas, de 11 e 14 anos

Ela teria recebido uma proposta do suspeito do crime, que teria oferecido R$ 5 mil para que ela desmentisse a versão das meninas

Joana Queiroz
14/08/2023 às 12:06.
Atualizado em 14/08/2023 às 12:06

A prisão foi feita por policiais da Depca (Foto: Junio Matos)

Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na sexta-feira (11), uma mulher de 47 anos por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição praticados contra as próprias filhas, de 11 e 14 anos. Um homem de 56 anos, que seria ex-cunhado da mãe das meninas, está sendo procurado por envolvimento nas práticas criminosas.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a mãe foi presa na sexta-feira (11), por estupro e favorecimento à prostituição praticados contra as filhas e o suspeito do crime conseguiu fugir. Ele está sendo procurado por estupro. 

As informações foram repassadas pela delegada Joyce Coelho (Foto: Junio Matos)

 Conforme a delegada, o fato chegou ao conhecimento da polícia no dia que a adolescente de 14 anos foi à delegacia especializada acompanhada por um tio, relatando que estava sendo importunada sexualmente pelo ex-marido da tia materna. 

Ainda na delegacia, a adolescente informou que, naquele momento, a irmã de 11 anos estava internada em uma maternidade para cuidar de lesões decorrentes do estupro praticado pelo ex-marido da tia.

Conforme a delegada, quando a criança teve alta hospitalar, foi levada até a delegacia e confirmou que havia sido violentada pelo suspeito. A mãe também confirmou.

Assim que a criança recebeu alta, a mãe foi intimada para apresentar a menina na delegacia, o que não aconteceu. Conforme a delegada, a polícia foi informada que a mãe recebeu uma proposta do suspeito para que ela desmentisse as informações que ela deu anteriormente.

Na delegacia, a mãe disse que as meninas tinham se equivocado, que ela não sabia quem tinha estuprado as filhas. Diante das evidências, a delegada disse que representou pela prisão preventiva dos suspeitos.

Já em depoimento, a mãe confessou ter recebido a proposta do ex-cunhado que lhe prometeu R$ 5 mil para que desmentisse, mas que ela não aceitou, apenas ficou com medo que ele fizesse mal para a sua família. A mulher está na penitenciária. As crianças foram recolhidas para uma unidade de proteção.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por