Prisão

Operação Asgard: soldados de 'Thor' são presos em Manaus

Trio teve a prisão temporária decretada por terem participações em homicídios no bairro Chapada segundo PC

Natasha Pinto
online@acritica.com
25/08/2022 às 19:28.
Atualizado em 25/08/2022 às 19:28

(Foto: Divulgação)

Edimar da Silva Barreto, 23, conhecido como 'Xicó', Elden de Souza Pires, 19,  e Ramisson Farias Mafra, 21, foram presos na manhã desta quinta-feira (25) durante a 'Operação Asgard', na Invasão Beiradinha, Comunidade Tropical, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.  O trio seria soldados de um traficante identificado como Adriano de Souza, conhecido como 'Thor', que está preso em uma unidade prisional do Estado.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especialziada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a operaçao o ocorreu por conta do aumento no número de mortes no bairro e com estas prisões, tentar inibir criminosos.

"Temos cinco inquéritos policiais apontando para esse grupo criminoso, a autoria e o envolvimento de diversos homicícios no bairro Chapada, entre os meses de fevereiro e junho deste ano", explicou o delegado que afirmou em seguida, que os três, apesar de jovens, possuem uma vasta lista criminal.

Já a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, informou que eles saõ envolvidos no homicídio de Anny Victoria Pinheiro Magalhães, no dia 27 de fevereiro deste ano, quando seu corpo foi encontrado jogado na Avenida Cecília Meireles, bairro Ponta Negra. O trio também tentou matar um parente dela, no mês de junho, em uma lanchonete na Avenida Constantino Nery,  bairro Chapada, mas por engano, matou o chapeiro Elias Machado de Jesus.  

Outro crime que envolve o trio, é a morte de uma mulger trans conhecida como Camila, morta com uma pancada na cabeça e jogado em um igarapé da Avenida Theomario Pinto da Costa, também no bairro Chapada, e também de um compsarsa, por ter perdido uma arma de fogo.

"A motivção destes crimes que citamos aqui era o tráfico de drogas. a Anny era usuário de drogas e eles queriam que ela entregasse membros de uma organização criminosa rival e por não saber, acabou morrendo. A mulher transsexual estaria devendo um traficante e foi decretada sua morte", explicou a delegada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por