CONFUSÃO E TIROS

PM de folga dispara arma e fere duas pessoas em casa noturna de Manaus

Confusão acontece após um cliente da casa esbarrar na companheira dele, e o policial João Paulo da Silva Teixeira empurrar o cliente. Comando Geral informou que a arma do policial foi recolhida e que ele foi retirado dos serviços de rua

Joana Queiroz
online@acritica.com
25/04/2024 às 15:01.
Atualizado em 25/04/2024 às 18:11

(Imagens: Divulgação)

O soldado da Polícia Militar João Paulo da Silva Teixeira, de acordo com nota do Comando da Polícia Militar, estava de folga quando se envolveu em uma discussão na entrada da casa noturna, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, e acabou disparando a sua arma e ferindo duas pessoas.

De acordo com informações de testemunhas, o caso aconteceu na madrugada de domingo (21). O militar não gostou de ter sido impedido pelos seguranças da casa de entrar armado no estabelecimento.

A confusão foi registrada pelas câmeras de segurança do local e mostra com clareza o momento em que o militar conversa com os seguranças. Um cliente da casa esbarra na mulher dele, e o policial empurra o cliente. Os dois iniciam uma discussão, e o cliente reage acertando um soco no policial.

João Paulo sacou a sua arma e fez um disparo. O tiro acertou a perna de uma funcionária da casa, e outro cliente foi atingido de raspão.

O policial saiu sem prestar assistência às vítimas. Estas foram levadas para o pronto-socorro 28 de Agosto. A mulher teve que passar por uma cirurgia para a retirada da bala.

O que diz a PM

De acordo com nota expedida pelo Comando Geral, o tiro foi acidental. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que um policial militar de folga se envolveu em uma discussão na casa noturna de Manaus, durante a qual houve um disparo acidental.

A corporação instaurou um processo administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM para apurar o caso e a conduta do policial militar. A instituição ressalta que não compactua com quaisquer excessos dos seus agentes.

Ainda conforme o Comando Geral, o policial teve a arma recolhida e foi tirado dos serviços de rua.

A reportagem tentou falar com a direção da casa noturna para obter informações sobre o caso, mas foi atendida por uma pessoa que se identificou como “Yasmim”. Quando ela foi informada de que se tratava de uma reportagem, desligou o telefone e não atendeu mais as chamadas seguintes.

Esta é a segunda vez que conflitos com disparos de arma de fogo acontecem na área externa da casa noturna. No dia 16 de dezembro do ano passado, o casal Ivone Fernandes e Maike Patrick Lira dos Santos, 32 anos, foi vítima de arma de fogo.

O casal estava saindo da casa noturna quando um homem chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos. Ivone não resistiu ao grave ferimento e morreu em uma unidade de saúde de Manaus, três dias após sofrer o atentado a tiros.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por