Agentes da Polícia Federal executaram rapidamente a intervenção, interceptando a aeronave no aeroporto internacional Eduardo Gomes e capturando o indivíduo sem incidentes
A Polícia Federal informou que o homem, que anteriormente foi preso nos Estados Unidos da América (EUA), estava em uma aeronave com destino a Confins (BH). (Divulgação/PF)
Agentes da Polícia Federal prenderam um homem, que não teve o nome divulgado, neste sábado (18), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, envolvido na Operação Deja-vu.
De acordo com a PF, a ação visa combater o garimpo ilegal na região do Rio Abacaxis, em Maués, Amazonas. A PF informou que o homem, que anteriormente foi preso nos Estados Unidos da América (EUA), estava em uma aeronave com destino a Confins (BH).
Durante uma parada técnica para reabastecimento em Manaus, agentes da Polícia Federal executaram rapidamente a intervenção, interceptando a aeronave e capturando o indivíduo sem incidentes.
Em nota, a Polícia Federal explica que a prisão é um marco significativo na luta contra atividades ilegais de mineração e demonstra o compromisso contínuo da corporação na preservação do meio ambiente e no combate ao crime organizado.
Deja Vu
Em abril deste ano, a PF deflagrou a operação Deja-Vu, contra garimpo ilegal após descobrir extração de ouro em terras da União no Amazonas. Na época, os mandados foram cumpridos em quatro estados, e pela primeira vez, a PF identificou o uso de cianeto para a retirada do produto na região.
A investigação começou após a PF descobrir um garimpo ilegal em em Maués. Durante as buscas no garimpo, os policiais também identificaram trabalho escravo.