Ana Júlia é companheira de Gil Romero Machado Batista, 41, preso na noite de terça-feira (08)
Ela estava sumida desde o dia que corpo da jovem foi encontado (Foto: Reprodução)
Considerada como fugitiva da Justiça, Ana Júlia Azevedo Ribeiro, 29 anos, foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10). Ela é suspeita de envolvimento na morte da jovem Débora da Silva Alves, 18 anos, que estava grávida de oito meses. A prisão da mulher foi confirmada pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha.
Cunha preferiu não dar mais informações sobre a prisão de Ana Júlia. Conforme o delegado, ela é a mulher do segurança Gil Romero Machado, 41 anos, assassino confesso de Débora, que esperava um filho dele. Gil chegou a Manaus nesta quarta-feira (9).
“Pedimos a prisão de Ana Júlia por envolvimento no crime de Débora, juntamente com o seu marido Gil Romero, que foi preso na terça-feira (8), na comunidade Curuá, no Pará. Ela tentou atrapalhar as investigações passando informações mentirosas em seu depoimento”, disse o delegado.
Mais informações sobre a prisão de Ana Júlia serão repassadas durante coletiva que vai acontecer às 13h na Delegacia Geral (DG), Avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
Vivi, como ela é conhecida, prestou depoimento às autoridades policiais nos primeiros momentos de investigação do caso. Na ocasião do depoimento, Débora ainda era considerada desaparecida desde o dia 29 de julho.
Após o corpo da vítima ser localizado no último dia 3 e identificado pela família, Vivi havia desaparecido.
Ela teve o mandado de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário e estava foragida.