Assalto em ônibus

Quadrilha de assaltantes de ônibus que aterrorizava alunos da Ufam é desarticulada pela Rocam

Homens foram abordados após fugirem para área de mata da universidade

Joana Queiroz
25/04/2024 às 10:46.
Atualizado em 25/04/2024 às 15:29

(Foto: Reprodução)

Policiais do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) desarticularam uma quadrilha de assaltantes de ônibus, que praticava assaltos na avenida Rodrigo Otávio e se escondia nas matas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Os policiais prenderam em flagrante dois homens e uma mulher, cujos nomes foram preservados pela polícia. Os dois homens foram detidos enquanto assaltavam passageiros do ônibus da linha 652.

A ação policial ocorreu por volta das 16h30 de quarta-feira (24), na avenida Rodrigo Otávio, bairro Coroado, durante patrulhamento tático dos policiais pela via. Os criminosos estavam armados dentro do coletivo e, ao verem os policiais se aproximando, saíram correndo para a área de mata da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Os policiais entraram na área de mata e encontraram apenas alguns pertences dos passageiros, que os ladrões largaram durante a fuga. Com o apoio das demais unidades policiais que chegaram ao local, os dois criminosos acabaram sendo presos.

Com os criminosos, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e dez aparelhos celulares de diversas marcas, que haviam sido roubados dos passageiros.

Os detidos foram apresentados no 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos presos já tinha passagem pela polícia por roubo.

Por volta das 18h, policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam uma mulher de 19 anos. De acordo com os policiais, ela era a olheira dos assaltantes que haviam sido presos pela Rocam.

A mulher foi presa nas proximidades do supermercado Baratão da Carne, na avenida Rodrigo Otávio. Um dos seguranças do estabelecimento desconfiou do comportamento da suspeita e avisou a polícia.

Conforme o segurança, a mulher estava no local há horas, filmando e tirando fotos com o celular sempre que uma viatura policial passava.

A mulher foi detida e, ao ser interrogada, confessou ser integrante de uma quadrilha que assaltava ônibus. Ela fazia imagens e passava informações sobre as viaturas próximas ao local onde os parceiros atacavam os ônibus para assaltar.

Com ela, os policiais apreenderam dois celulares, sendo que um deles pertencia a um dos ladrões que acabara de ser preso. Ela foi apresentada no 1⁰ DIP.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por