Preso por homicídio

Suspeito de mandar matar servidor do TCE-AM é preso em Manaus

Israel da Silva Assis, suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado e auditor Erwin Rommel Godinho Rodrigues, foi preso nesta segunda-feira (18)

Natasha Pinto
18/12/2023 às 13:11.
Atualizado em 18/12/2023 às 20:49

Israel da Silva Assis, principal suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado e auditor fiscal Erwin Rommel Godinho Rodrigues foi preso na manhã desta segunda-feira (18). Israel era sócio da vítima.

Erwin Rommel tinha 56 anos e era servidor Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Ele foi morto a tiros no dia 11 de novembro, no Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus, , quando saía de um restaurante acompanhado de um amigo.. Erwin ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança do restaurante onde a vítima almoçou auxiliaram nas investigações, pois elas mostram o momento exato do crime, assim como o pistoleiro.

Uma entrevista coletiva à imprensa será marcada pela Polícia Civil do Amazonas para passar mais detalhes sobre a prisão desta segunda-feira e a motivação do crime.

Um jovem de 18 anos foi preso no início do mês e confessou ter matado Erwin Rommel.

Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante disse à polícia que, três dias antes do crime, a pessoa que encomendou a execução entregou nas mãos dele um revólver calibre 38 e uma fotografia da vitima. O mandante prometeu que pagaria a Hewerton R$ 5 mil pela morte do advogado. O crime foi consumado, mas o pagamento, não. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por