sobre Jair Bolsonaro

'Faz live de madrugada porque não consegue dormir com peso na consciência', dispara Omar

Senador responsabiliza presidente por mortes causadas pela Covid-19 e diz que candidato a reeleição teria ‘perdido’ para ele no Amazonas, já que acabou reeleito

Michael Douglas
online@acritica.com
18/10/2022 às 22:24.
Atualizado em 18/10/2022 às 22:27

Aziz 'fez o L', em referência ao candidato Lula, do PT (Reprodução)

O senador Omar Aziz (PSD-AM) fez duras críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) durante sua fala na sessão plenária desta terça-feira (18) do Senado. Durante cerca de oito minutos, o senador reeleito afirmou que o Bolsonaro está usando da religião e do cristianismo, algo que segundo ele são completamente diferentes das falas e atitudes tomadas pelo atual chefe do Executivo.

Ainda neste tema, Omar Aziz acusou Bolsonaro de ser responsável por mortes ocasionadas pela pandemia de Covid-19, sendo este o motivo de peso na consciência que não faria o presidente dormir.

“O que nós temos visto hoje é um presidente que mente a nação brasileira usando o nome de Deus. Faz ataques e não consegue dormir. Ele vai fazer live de madrugada porque ele não consegue dormir porque a consciência dele pesa. 400 mil mortes [até o momento foram registradas 687 mil], Bolsonaro, estão nas suas costas. Se você não for punido pela justiça dos homens, não tenha dúvida, que será punido por Deus. Eu como cristão creio nisso, pois não é possível uma nação suportar 400 mil mortes por causa do negacionismo, gabinetes paralelos”, disse Omar.



A live que o senador faz referência aconteceu no domingo (16), após ser criticado nas redes sociais por usar o termo “pintou um clima” ao falar de adolescentes venezuelanas que teria encontrado durante uma visita a uma região administrativa do Distrito Federal e sugerir que as meninas eram prostitutas.

Ainda segundo o senador, o atual candidato a reeleição estaria “deturpando” o ideal de liberdade de expressão, para assim disseminar ataques e fake news contra concorrentes. No entanto, Omar afirma que isso não teria funcionado contra ele, já que foi reeleito para mais um mandato no senado.

“Muito se discute o direito de liberdade de expressão, mas hoje essa liberdade tão pedida não serve para apresentar proposta para um Brasil melhor. Está servindo para uma falsa liberdade, um espaço de anarquia para se contar mentiras e fazer ataques sem provas, para destruir reputações sem o menor pudor. O medo dele é perder a eleição e ir para a cadeia, junto com os seus, que também são responsáveis pela disseminação da mentira. Você foi no meu estado, me atacou, mas eu te venci de novo. Foi uma vitória do meu povo, de Deus”, finaliza o senador.

Por fim, Omar Aziz ainda falou sobre o ex-presidente Lula (PT), apontando a candidatura dele como a possibilidade de diminuir a atual polarização política no país.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por