Um dos objetivos da operação é coibir a prática dos “rolezinhos”
Santiago foi um dos presos na manhã desta quinta-feira (1) (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) colocou nas ruas de Manaus, na manhã desta quinta-feira (1 de fevereiro) a operação Vorax. O objetivo é tirar de circulação lideranças criminosas que atuam na prática de crimes diversos.
A operação começou nas primeiras horas da manhã, com a participação das polícias Civil, Militar, Detran e Secretaria de Inteligência. Os policiais estão dando cumprimento a aproximadamente 20 mandados de prisões e de busca e apreensão.
Um dos primeiros criminosos que foi preso foi identificado pelo nome de “Santiago”. O mesmo foi preso na rua 17, bairro Japiim. Na casa dele foram apreendidas 200 camisas usadas em “rolezinhos”.
Roupas usadas pelos criminosos
Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, que está no comando da operação, os alvos são organizações criminosas voltadas para prática de desmanche, furtos, e roubos de veículos, além dos crimes de trânsito perpetrados durante os chamados “rolezinhos”, em que várias pessoas saem perturbando o sossego público durante a madrugada e expondo a riscos aqueles que estão no trânsito.
*Mais informações serão repassadas ao longo do dia