Sábado, 07 de Dezembro de 2019
PALESTRA

Evento em Manaus dá orientações e dicas a quem sonha viver em Portugal

O país escolhido para a palestra não é por acaso: o número de brasileiros vivendo em solo lusitano cresceu 23,4% em 2018, comparado com o ano anterior.



PORTUGAL_54B54784-3808-499E-9F6D-0F1B7F45D961.jpg As belezas do Velho Mundo, a qualidade de vida e a estabilidade político-econômica atraem brasileiros para Portugal. Foto: Reprodução/Internet
15/09/2019 às 12:23

Fazer as malas, cruzar o Atlântico e começar uma nova vida em outro país está na lista de sonhos de praticamente todo brasileiro. Como fazer isso e quais os melhores caminhos para formar uma planilha de investimentos é a proposta da palestra gratuita “Viver em Portugal”, que acontece em Manaus, no próximo 19 de setembro.O evento gratuito  é uma realização da franquia imobiliária Remax Doze,  em parceria com o Grupo Latina. O coordenador do evento é o corretor Benedito Amaral, CEO da Baruch Business.  

O país escolhido é Portugal, e não por acaso: o número de brasileiros vivendo em solo lusitano cresceu 23,4% em 2018, comparado com o ano anterior. Uma das palestrantes, Eliane Ribeiro, é também uma das corretoras que mais vendem imóveis para clientes internacionais. Citando a qualidade de vida e a estabilidade político-econômica como os principais atrativos, ela revelou alguns primeiros passos para quem quer pôr o plano de mudança em prática.



“Em geral, todas as profissões são bem-vindas no mercado português, com destaque para as ligadas com as novas tecnologias digitais. Planejar com antecedência, ter uma ‘almofada’ financeira, saber qual o melhor visto se adequa ao perfil do emigrante, ter o CPF português (NIF) e uma conta aberta num banco são alguns dos primeiros itens a se fazer”, detalhou.

Nesse sentido, destrinchar a malha de oportunidades disponíveis é um dos enfoques da palestra. No primeiro momento do evento, as falas serão para situar o expectador no momento atual do país no cenário internacional – considerado o ‘Vale do Silício’ da Europa pela sua infraestrutura física e digital. A Web Summit, maior conferência da Europa sobre tecnologia digital, anualmente sediada em Lisboa, será um dos pontos frisados. “As principais cidades para os  diferentes tipos de investimentos, o estilo e qualidade de vida, como colocar os filhos na escola portuguesa, quais as melhores instituições, diferenças nos custos do sistema público e privado, principais diferenças entre Brasil e Portugal, a organização dos níveis tributários, questão de vistos, como os bancos financiam, taxas de juros, todos estarão entre as abordagens da minha palestra”, acrescentou Eliane. 

 Dentre os tipos de vistos para entrar no país estão o de investidor, de reformado ou aposentado e o Gold, que é o permanente. Para isso, é preciso de uma aplicação imobiliária de no mínimo € 500 mil, sendo a regra geral, podendo ser estendida a outros países europeus.

Personagem

Victor Affonso, Jornalista
O destino ideal

Vim para Portugal fazer mestrado, e comecei a trabalhar na área. Vi que a qualidade de vida daqui é a minha maior vantagem. Se no início a ideia era só o mestrado, com um ano percebi que era melhor estender mais o plano principalmente pelo custo-benefício. Além do mestrado ser barato aqui, cerca de 1/4 em comparação com outros países europeus, a qualidade do ensino é excelente e sinto que estou na vanguarda da minha área. Aliado ao baixo custo de vida, e a oferta de lazer como um todo, Portugal se tornou um destino ideal para mim. Descobri que não é o país para um imigrante se tornar rico ou fazer ‘pé-de-meia’, mas oferece uma alta qualidade de vida: sociedade progressista, opções de mobilidade urbana que funcionam, total segurança pela cidade. Isso muda totalmente seu estilo de vida e visão de mundo.

Serviço
O que: Palestra gratuita sobre como investir para negócios e moradia em Portugal

Quando: 19 de setembro, quinta-feira

Horário: Das 19h às 22h

Onde: Hotel Blue Tree Premium,  Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, 817 - Adrianópolis, Zona Sul.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/portugal-palestra-para-o-publico-em-geral__622414 

News nicolas marreco 93b3b368 d59c 4897 83f6 80b357382e56
Jornalista
Formado pela Faculdade Boas Novas. Pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Imprensa e Mídias Digitais. Com passagens por outros veículos locais, hoje atua nas editorias de política e economia de A Crítica. Valoriza relatos humanizados e contos provocativos do cotidiano.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.