mma

Arcangelo Oliveira aposta em versatilidade em disputa de cinturão: 'Focado em todos os aspectos'

Lutador amazonense enfrenta Vanderlei Soul Glo, pelo título do peso meio-médio do Jungle Fight 116

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
26/05/2023 às 21:02.
Atualizado em 26/05/2023 às 21:02

Arcangelo Oliveira desafia o atual campeão no Jungle Fight 116 (Foto: Jeiza Russo / A Crítica)

O amazonense Arcangelo Oliveira ‘Anjo’ vai em busca do título ao desafiar o campeão Vanderlei Soul Glo, neste sábado (27), no ginásio Pelezão, em São Paulo. A luta que vale o cinturão peso meio-médio (até 77kg) da 116ª edição do Jungle Fight, irá encabeçar o card que ainda contará com outros 14 combates e terá a lutadora baré, Elora Dana defendendo o cinturão peso-mosca contra Vitória Picanço, no Co-Main Event. O evento inicia a partir das 19h (horário de Manaus).

Sobre encarar um atleta invicto, que tem base no Muay Thai, mas que, das suas cinco vitórias, quatro aconteceram via finalização e apenas uma por meio do nocaute – todas antes do terceiro round – já mostra o tamanho da encrenca que Arcangelo terá neste sábado. Porém, o amazonense que é 13 centímetros mais baixo do que o seu adversário, aposta na versatilidade do seu jogo para ter o braço levantado. 

“Estou bem tranquilo, confiante, seguro e protegido com aquilo que sei que posso entregar dentro do jogo. Estamos trabalhando bem e focado em todos os aspectos, não importa onde a luta irá desenrolar, seja no grappling ou striker, estamos bem preparado e amolando as facas, preparando uma verdadeira guerra, pois não importa o round, a vitória virá para o nosso time”, afirmou o lutador amazonense.

Arcangelo ressalta que a qualidade do seu adversário é um tempero a mais dentro da luta. Além de todos os predicados na luta em pé e as vitórias usando seu jiu-jitsu, Soul Glo é irmão de Cosmo Alexandre, tricampeão mundial de Muay Thai e que recentemente se aposentou do MMA. Mesmo dizendo que está preparado para todos os aspectos da luta, o amazonense estabeleceu onde poderá fazer a diferença para a sua vitória.  

“Me sinto feliz e é bom ter um ótimo lutador do outro lado do cage. Isso faz a gente crescer ainda mais em vários aspectos. Acho que a parte de chão irá fazer diferença nessa luta, mas garanto que o jogo de pé não deixará a desejar, como eu disse, estamos preparados para o que vier nessa disputa de cinturão”, concluiu.

Raízes

Morador do conjunto Hileia 1, localizado no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, Arcangelo começou sua trajetória na luta praticando capoeira. Em seguida migrou para o jiu-jitsu, fez muay thai, teve uma breve passagem no taekwondo e hoje une todo este arsenal para fazer seu jogo no MMA. 

Sobre o estilo que mais gosta, Anjo diz que tem um jogo mais equilibrado e monta suas estratégias ofensivas de acordo com o adversário.

Representando as academias Brunocilla Luta Livre e Fogaça X-Union, além do professor Andre Nakay, Anjo tem um total de 12 lutas no MMA, com oito vitórias e quatro derrotas. Dos seus triunfos, quatro foram via finalização, dois nocautes e dois por decisão. O atleta amazonense jamais foi nocauteado, perdeu três vezes por decisão e uma através da finalização.

Jungle Fight 116

São Paulo, 27 de maio, às 19h (horário de Manaus)

  • Peso meio-médio (até 77kg): Vanderlei Soul Glo x Arcangelo Anjo
  • Peso-mosca (até 57kg): Elora Dana x Vitória Picanço
  • Peso-galo (até 61kg): Carlos Vinicius x Mateus Fidélis
  • Peso-pesado (até 120kg): Hyago Silva x Welerson Oliveira
  • Peso-pena (até 61kg): Caíque Araujo x Iago Lopes
  • Peso-médio (até 84kg): Edson Silva x Vitor Costa
  • Peso-mosca (até 57kg): Lucas Forquim x Alessanddro Soares
  • Peso meio-pesado (até 93kg): Jhonathan Negão x Pablo Benaion
  • Peso-leve (até 70kg): Gabriel Pasqualotti x Oton Dantas
  • Peso meio-médio (77kg): Lucas Tavares x Cesar Augustos Mendes
  • Peso-galo (até 61kg): Marcelo Guará x Alexsandro Cangaty
  • Peso-pena (até 66kg): Murilo H. Bento x Leonardo Silva
  • Peso-meio-médio (até 77kg): Joel Salviano x Wellington Madeira
  • Peso-galo (até 61kg): Kauê Vaz x Giovanni Garcia
  • Peso-pena (até 66kg): Rafael Nunes x Joseph Yohan
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por