Nila e Fabrícia venceram por 18 a 6 a primeira etapa do torneio amazonense na categoria feminina e garantiram R$1mil no bolso
Dupla Nila e Fabrícia é campeã da 1ª etapa do Circuito Amazonense de Futevôlei 2023 (Foto: Márcio Silva / A Crítica)
A dupla Nila e Fabrícia despachou Jamilly e Evelyn pelo placar de 18 a 6 e garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria feminina na 1ª etapa do Circuito Amazonense de Futevôlei 2023, realizado neste domingo (30), na Arena Jabuti, no Tarumã. Além do destaque principal, elas levaram para casa o valor de R$1 mil como premiação.
Natural de Maués (257 km distante de Manaus), Fabrícia Leão é atleta profissional há três anos. "Essa vitória foi muito especial porque o último evento feminino de futevôlei foi em 2019, onde conquistei meu primeiro título. Dedico a minha família, meu marido e uma amiga chamada Raíra que me patrocina, ela é minha fisioterapeuta e me propôs todo apoio", disse a atleta de 29 anos.
Já Nila Cristina é professora da modalidade. Aos 19 anos, desde os 13 anos que pratica o futevôlei. Amor esse que decidiu ensinar outras meninas através do Projeto Futevôlei nos Bairros.
A categoria feminina contou apenas com 12 duplas. O presidente da Federação Amazonense de Futevôlei (FAFV), Davi Perrone, comentou que as meninas ainda se sentem envergonhadas em competir, mas acredita que na segunda etapa do Circuito, a procura aumente.