Peladão 2023

Família Pedrita FC Coroado encara o atual campeão da categoria, o A.D.T, neste sábado

O duelo da chave 28 acontece neste sábado, às 14h, no campo Waldir Moraes, localizado no São José II, Zona Leste de Manaus.

acritica.com
13/10/2023 às 13:48.
Atualizado em 13/10/2023 às 13:48

(Foto: Divulgação)

Mesmo que as aventuras dos Flintstones sejam retratadas na idade da pedra, a estreia da Família Pedrita FC Coroado – clube batizado com o nome de uma das integrantes do icônico desenho dos anos 60 – será uma verdadeira pedreira quando irá enfrentar o A.D.T, atuais campeões do Peladão. O duelo da chave 28 acontece neste sábado, às 14h, no campo Waldir Moraes, localizado no São José II, Zona Leste de Manaus. 

O clube começou com um projeto voltado às crianças em uma quadra do Coroado. Inicialmente, o time se chamava Barcelona, mas com o tempo foi rebatizado e passou a disputar competições de campo no futebol amador amazonense. 

O presidente e técnico do Pedrita FC, Alexandre Sapo, falou da sua expectativa para a estreia e exaltou a qualidade do adversário para este primeiro jogo na competição. 

“Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas iremos tentar fazer o melhor dentro de campo para conseguir o resultado mais satisfatório neste primeiro momento. Estamos com um grupo bem montado, mas que precisa de um pouco mais de experiência. Vamos trazer nossa empolgação para dentro de campo e buscar surpreender a equipe do A.D.T”, afirmou Alexandre. 

 10 anos de história

 Criado em 2013, demorou cinco anos para que a equipe do Coroado chegasse a sua primeira participação no Peladão. Logo em sua estreia, a Família Pedrita alcançou as oitavas de finais do maior campeonato de peladas do mundo, sendo eliminados para o Grêmio do Coroado. Em 2023, o time comandado por Alexandre Sapo fará a sua quinta participação na competição. 

“Estamos nos preparando da melhor forma possível. A nossa equipe tem um elenco bastante jovem e com o objetivo de se divertir, tentar usar a competição como forma de descontração. Nosso lema é fazer amizade e promover uma disputa leal. Fizemos amistosos contra equipe do Jorge Teixeira, Tancredo Neves, estamos felizes com mais esta participação no Peladão e vamos em busca de uma boa estreia”, disse o presidente do Pedrita.

Contando todas as categorias da temporada 2023, o Peladão conta com 365 equipes inscritas. Só na categoria principal são 219 times divididos em 48 chaves. Neste primeiro momento apenas os últimos colocados de cada grupo não passam para a segunda fase do Peladão. Após definidos os clubes que estarão na fase eliminatória, os classificados serão conhecidos por duelos de perde e sai.

Mesmo com as sequências de participações no Peladão, a Família Pedrita FC nunca mais conseguiu repetir o seu feito da primeira participação: chegar entre as 16 melhores do campeonato. Na temporada 2022, os representantes do Coroado até chegaram na segunda fase, mas acabaram parando no Unidos da Cidade Nova logo na primeira oportunidade de jogar o perde e sai.

"Sabemos que o Peladão é uma competição bastante disputada, não é à toa que é conhecido por ser um dos principais campeonatos de pelada do mundo. Mesmo com a equipe jovem que montamos para 2023, a gente vai trabalhar para alçar voos até melhores do que aqueles conseguimos em nossa primeira participação no Peladão", concluiu Alexandre Sapo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por