Dia de 'GaviOnça'

Manaus e Amazonas se enfrentam neste sábado (9), na Colina

Vindos de classificação na Copa Verde, equipes brigam na parte de cima da tabela geral do estadual; A bola irá rolar a partir das 16h e terá transmissão da TV A CRÍTICA

João Felipe Alves
online@acritica.com
09/03/2024 às 11:17.
Atualizado em 09/03/2024 às 11:17

O retrospecto recente favorece a Onça. Na oitava rodada da Série C do ano passado, os times duelaram no estádio Carlos Zamith, com dois gols de Sassá, o Amazonas bateu o Manaus e afundou o time em crise que culminou no rebaixamento (João Normando)

Neste sábado, Manaus e Amazonas entram em campo pela segunda rodada do returno do Campeonato Amazonense. As equipes se enfrentam pela primeira vez neste ano e um confronto que ganha contornos de ‘clássico’ uma vez que até uma passando bem recente eram as principais forças do estado em competições nacionais. A partida está marcada para às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina e terá transmissão ao vivo da TV A Crítica.

Apesar de haver uma rivalidade acirrada entre as equipes exatamente pelo histórico vitorioso recente de ambos os times, Gavião e Onça se encontraram apenas cinco vezes na história, com duas vitórias para cada e um empate. Portanto, a partida de logo mais é um tira-teima desse duelo.

Gavião embalado

Mandante no duelo de logo mais, o Gavião vem de uma importante classificação na Copa Verde. Com um pitadas de emoção, o Manaus venceu o Tocantinópolis em casa e avançou para as quartas de final do torneio. Apesar do placar  apertado de 3 a 2, o time, agora comandado por Renatinho Potiguar, teve muitos motivos para sorrir. Com um desempenho satisfatório, o clube ganha novas perspectivas para chegar forte nesse segundo turno e chegar confiante para a disputa da Série D, no segundo semestre. 

Apesar da troca de treinador e da queda precoce no primeiro nas quartas de final do primeiro turno, o Gavião briga entre os líderes para ter a melhor campanha e consequentemente garantir calendário em 2025. Ou seja, para o esmeraldino, que vê algumas incertezas diante do seu futuro, a partida vale muito para estar sempre na parte de cima da classificação geral do Barezão.

Onça está relaxada

Assim como o Manaus, o Amazonas também vem de vitória e classificação na Copa Verde. O time aurinegro passeou diante do Capital e esbanjou força com a vitória por 4 a 1 e uma partida por um domínio impressionante.

Apesar do bom desempenho no meio de semana, Luizinho Vieira não fez questão de esconder que vai mudar o time. 

“Nesse momento a gente dá uma ênfase maior a Copa Verde e a Copa do Brasil. Contra o Manaus provavelmente vamos ter um time totalmente diferente até porque, foi um começo difícil, o ideal são 30 ou 40 dias para uma pré-temporada, e a gente gradativamente vem crescendo, mas pelo desgaste do início do ano, é natural que a gente volte os olhares para a parte física. Precisamos recuperar alguns atletas e não correr riscos em cima de jogos mais importantes. A gente se dá ao luxo de poder administrar esses problemas e prevenir para não acontecer algo mais grave”.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por