BLOQUEIO

Conta no Twitter do juiz Luis Carlos Valois é retida por decisão judicial

Juiz da vara de execução penal do Amazonas, Valois viralizou na última semana após ter feito postagens ironizando prisão de bolsonaristas presos após as invasões e depredações aos prédios da Praça dos Três Poderes

Michael Douglas
online@acritica.com
16/01/2023 às 20:44.
Atualizado em 16/01/2023 às 20:59

(Foto: Reprodução)

O juiz da vara de execução penal do Amazonas, Luis Carlos Valois, teve a sua conta no Twitter retida na noite desta segunda-feira (16), por conta de uma decisão judicial. Ao acessar a conta do juiz, uma mensagem é exibida informando ‘Conta Retida’ e, em inglês, ‘a conta de @LuisCValois foi retida no Brasil devido a uma decisão judicial’.

Ao que tudo indica, o próprio juiz não sabe, ainda, o motivo da decisão de ter sua conta retida na plataforma, conforme evidencia uma postagem do vereador-eleito pelo Rio de Janeiro, Paulo Pinheiro (Psol), em uma suposta conversa entre os dois.

Apesar do aviso de retenção legal, não há detalhes sobre a suposta decisão judicial, sem indicação de vara ou juiz que tenha tomado a decisão. Quando retidas por decisão judicial, as contas no Twitter ficam inacessíveis para usuários no país onde a jurisdição tem efeito, podendo ser acessada por usuários de outros países que não são afetados pelas leis locais.

Outro modo de acessar uma conta retida no país é utilizando aplicativos como um ‘VPN’, que altera as configurações da internet para simular estar acessando de outro país.

Post polêmico

Na última semana, o magistrado viralizou após fazer postagens ironizando as pessoas detidas durante as invasões e depredações em Brasília. Após serem presas, e ele apareceu dando dicas de assistência penal aos detidos como: auxílio reclusão aos dependentes dos suspeitos.

“É um direito de quem estava contribuindo para o INSS e foi preso”, disse ele, em uma publicação no Instagram com mais de 20 mil curtidas.

Até o momento, não há confirmação se a postagem possui relação com a conta retida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por