SIM E NÃO

Juiz ironiza prisão de bolsonaristas

O juiz da vara de execução penal do Amazonas, Luis Carlos Valois, viralizou com postagens “irônicas”, dando dicas de assistência penal aos detidos em Brasília, como: auxílio reclusão aos dependentes dos suspeitos

Sim & Não
Opinião - Jornal A Crítica
11/01/2023 às 07:58.
Atualizado em 11/01/2023 às 07:58

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Em meio a muitos pedidos de garantia dos direitos humanos aos suspeitos de terem depredado a sede os Três Poderes em Brasília, o juiz da vara de execução penal  do Amazonas, Luis Carlos Valois, viralizou com postagens “irônicas”, dando dicas de assistência penal aos detidos como: auxílio reclusão aos dependentes dos suspeitos. “É um direito de quem estava contribuindo para o INSS e foi preso”. Até o fim da tarde de ontem, a publicação no Instagram tinha mais de 20 mil curtidas.  

Para sair antes   

O juiz lembrou ainda da remição. “É um instituto que, pelo trabalho, o preso diminui a pena. A cada 3 dias de trabalho diminui 1 dia de pena. Tem também a remição pela leitura de livro, regulamentada pelo CNJ, mas pelo perfil dos terroristas essa vai ser difícil de conseguir”, explicou. 

20 anos de prisão   

Na segunda-feira, um dia após os atos, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que todas as pessoas que participaram das invasões aos edifícios-sede dos Três Poderes, que ele chamou de atos “terroristas”, sofrerão penas que podem ultrapassar  20 anos.

Direitos Humanos 

O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-presidente no governo Bolsonaro, também usou as redes sociais para falar dos detidos. Ele escreveu que os detentos estão em “condições precárias nas instalações da Polícia Federal em Brasília” e acusou o novo governo de agir de forma ilegal e citou Karl Marx e Vladimir Lenin como “raízes” da nova gestão. 

Novo...   

O delegado Umberto Ramos será o novo superintendente da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM). Além do Amazonas, outros 19 estados brasileiros tiveram trocas nos cargos de superintendentes.

...superintendente   

Ele é irmão do deputado federal Marcelo Ramos (PSD) e  ocupava o cargo de diretor da Academia Nacional e Formação da Polícia Federal. Mas, já foi secretário executivo de Segurança Pública no Amazonas. 

Passagem   

O general Carlos Alberto Mansur representou o governador do Amazonas, Wilson Lima, na passagem de comando da 12ª Região Militar. “É uma honra representar o governo do Amazonas na passagem de comando da 12ª Região Militar, onde também fui comandante". 

Passagem 2   

O também general Omar Zendim passa o comando para o  general de Divisão Carlos André  Leite. Omar Zendim vai assumir a chefia de emprego da tropa terrestre em Brasília, no próximo dia 20 deste mês. 

É ou não é?   

O vereador Allan Campelo (PSC) criticou, nas redes sociais, a fala da ministra do Esporte, Ana Moser, que afirmou que jogos eletrônicos não são “esporte”. O vereador é autor da lei municipal que reconhece a modalidade como esporte convencional.   

É ou não é? [2]   

“A fala da senhora Ministra do Esporte, Ana Moser [...] não condiz com a realidade vivida por milhares de praticantes, que, por meio dos jogos eletrônicos, levam o nome do nosso Estado e País para outros cantos do mundo, além de gerar emprego e sustentar muitas famílias”, escreveu o vereador no Instagram.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por