Para levar o ouro, o órgão teve que provar excelência no monitoramento de medidas protetivas e na capacitação de servidores
(Foto: Divulgação MP-AM)
# Conquista - O Ministério Público do Amazonas (MPE/AM) conquistou o selo Ouro “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”. A certificação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) premia as unidades que se destacaram nas boas práticas de proteção à mulher.
# Honraria - A Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, recebeu a honraria em Brasília. Para levar o ouro, o órgão teve que provar excelência no monitoramento de medidas protetivas e na capacitação de servidores.
# Lançamento - O evento também marcou o lançamento de um manual inédito do CNMP, que reúne diretrizes operacionais baseadas em correições dos últimos dois anos para padronizar a atuação dos promotores.