PINGA FOGO

Pedetistas pedem expulsão de Luiz Castro e Carol Braz

Filiados mais antigos do PDT travam disputa pelo comando da legenda no Amazonas

acritica.com
03/12/2022 às 09:11.
Atualizado em 03/12/2022 às 09:11

Carol Braz, que disputou o governo do Amazonas, ao lado de Ciro Gomes, e do candidato ao Senado, Luiz Castro (Foto: Gilson Melo)

Há uma disputa interna no Partido Democrático Trabalhista (PDT) pelo comando do diretório regional do Amazonas. De um lado, medalhões como Luiz Castro e Carol Braz, que disputaram respectivamente o Senado e o Governo do Estado neste ano, e do outro, filiados mais antigos que querem a expulsão  dos dois.

A disputa foi confirmada por Luiz Castro que minimizou o descontentamento contra eles. “Há um grupo minoritário que se tornou agressívo, mas a grande maioria aspira a dinamização do PDT”, diz ele.

O movimento acusa  Castro de articular para ser o presidente regional da legenda, enquanto Carol seria a sua vice, e que isso estaria acontecendo sem ouvcir as bases da militância, o que o ex-candidato ao Senado nega.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por