SIM E NÃO

PL quer dar ‘pernada’ no Avante

A informação partiu do pré-candidato ao Senado pela sigla, Coronel Menezes, que se aliou ao governador

acritica.com
12/07/2022 às 07:05.
Atualizado em 12/07/2022 às 07:05

(Foto: Reprodução)

O Partido Liberal deve reivindicar a posição de candidato a vice do governador Wilson Lima (União) na eleição deste ano. Isto porque o presidente Jair Bolsonaro, que é do PL, deve apoiar a reeleição de Lima. A informação partiu do pré-candidato ao Senado pela sigla, Coronel Menezes, que se aliou ao governador. Só tem um problema: o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), que também apoiará Wilson, já afirmou que o apoio só aconteceria se o vice saísse de seu partido.

Chumbo trocado - Desde a publicação do decreto que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo o Brasil, no fim de fevereiro, que David e Menezes trocam farpas. Na ocasião, o prefeito fez críticas ao presidente pela decisão da equipe de economia do Governo Federal e Coronel Menezes rebateu.

‘Quem é?’ -  Na última semana, questionado se apoiaria Menezes após o militar da reserva se unir a Wilson Lima, o prefeito respondeu que “nem conversa com Menezes”, ignorando sua pré-candidatura.

Firme! - Ao jornalista André Alves, comentarista político da TV A Crítica, Menezes foi categórico ao ser questionado se o partido reivindicará a posição. “O PL é o maior partido da Câmara Federal com 77 deputados e também o partido do presidente Bolsonaro. Temos ainda o tempo de televisão e fundo partidário”, respondeu o militar da reserva.

O que diz o PL - Delegado Péricles, presidente municipal do PL,  seguiu a mesma linha de Menezes em sua resposta e disse que o PL pode indicar o vice de Wilson. Já o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento,  respondeu ao Sim&Não que não falará no momento sobre coligação.

Dia D da LDO - O deputado estadual Saullo Vianna (União), relator da LDO pelo quarto ano consecutivo, adianta que o documento está pronto pra ser apreciado e votado em plenário. A previsão é que seja  hoje. Saullo é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Aleam.

Cadeira... - A cadeira de número 71, da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca), em breve, será ocupada por uma amazônida economista: Michele Lins Aracaty e Silva, professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pesquisadora e escritora, com vastas obras na área do desenvolvimento regional e da biodiversidade amazônica.

...71 -  A cerimônia de posse na Alaca acontecerá no dia 3 de agosto deste ano, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Ao longo de sua trajetória, Michele Aracaty atuou na área de consultoria econômica e, como docente, na orientação de inúmeros trabalhos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de projetos de Iniciação Cientifica e de Extensão.

Com Covid-19 - O pré-candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes, vai paralisar sua agenda da semana por conta do diagnóstico de Covid-19.O anúncio foi feito pelo candidato por meio do Twitter. Ele informou que está com sintomas leves e se recuperando em casa e que por conta do diagnóstico vai suspender a agenda por quatro dias. Na semana passada, Amazonino cumpriu agenda no município de Itacoatiara, onde recebeu o título de cidadão de Itacoatiara. Nos compromissos, ele sempre esteve sem máscaras.

  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por