Acusado estava na casa da adolescente para celebrar a virada do ano e se aproveitou de momento em que a vítima ficou sózinha no quarto
Um homem de 39 anos de idade foi preso pela Polícia Civil da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) por estupro de vulnerável cometido contra sua prima, de 17 anos, que tem deficiência.
A prisão ocorreu no sábado (23), na zona rural daquele município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva conforme informou a delegada Mary Anne Trovão.
“Na ocasião do crime, o autor estava na casa da adolescente para celebrar a virada de ano junto aos familiares. Em determinada ocasião, ele notou que a prima estava só em seu quarto, e viu ali a oportunidade para praticar o crime”, disse Trovão.
Segundo a delegada, a irmã dela entrou no quarto e flagrou o crime. O infrator fugiu do local. Já a adolescente foi levada a uma unidade hospitalar da cidade, onde realizou exames de conjunção carnal e foi constatado o abuso sexual.
As investigações iniciaram logo após os policiais tomarem conhecimento sobre o fato. Desde então, estavam sendo feitas constantes investigações para localizar e prender o homem, que estava foragido.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.