POLÍTICA

CPI da Semcom completa assinaturas e será instaurada até fim dessa semana

Presidente da CMM foi o 14º a assinar requerimento da CPI. Titular da Semcom sustenta que vídeo que deu origem à denúncia foi manipulado

Giovanna Marinho
01/04/2024 às 13:55.
Atualizado em 01/04/2024 às 14:00

Caio André, presidente da CMM, explicou apoio à CPI: fatos precisam ser esclarecidos (Mauro Pereira/CMM)

Com a assinatura do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), nesta segunda-feira (1°), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar contratos da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) deve ser instaurada até o fim desta semana.

Caio foi o 14° vereador a apoiar a iniciativa do vereador William Alemão (Cidadania). Eles se juntam aos vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), Capitão Carpê (PL), Glória Carrate (PSB), Diego Afonso (UB), Everton Assis (UB), Elissandro Bessa (Solidariedade), Jaildo Oliveira (PV), Lissandro Breval (Avante), Marcelo Serafim (PSB), Professora Jacqueline (UB), Raiff Matos (PL) e Thaysa Lippi (Republicanos).

A CPI vai averiguar a denúncia feita por reportagem do site Metrópoles no dia 14 de março, onde um homem se identifica, em vídeo, como motorista de um portal que supostamente teria recebido dinheiro em espécie na sede da Semcom. Em visita à CMM no dia 20 do mesmo mês, o titular da Semcom, Israel Conte, afirmou que o vídeo foi manipulado e que não houve entrega de dinheiro em espécie. Leia a reportagem aqui.

Esclarecimentos

Caio André declarou, nesta segunda-feira, que não assinou antes o requerimento pois seu cargo poderia pressionar outros vereadores a seguir o mesmo caminho. “Esperei que a CPI tivesse o entendimento dos pares aqui e, após isso, eu me posicionei porque tenho a plena certeza que essa situação precisa ser esclarecida”, justificou Caio André.

William Alemão adiantou que irá aguardar a assinatura de pelo menos outros dois colegas que indicaram a participação na CPI para então protocolar o requerimento. Após essa etapa, o documento passará pelo exame de admissibilidade na procuradoria da câmara e depois irá para plenário.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por