Serafim disse que o dinheiro do professor aposentado tem que sair de outras contas e não das contas do Fundeb
Serafim disse que o dinheiro do professor aposentado tem que sair de outras contas e não das contas do Fundeb (Foto: Divulgação)
# Investigação - O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um alerta para a utilização irregular de verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no pagamento de professores aposentados no estado de São Paulo. Para evitar a prática no Amazonas, o parlamentar sugeriu ao TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) que faça uma investigação sobre as contas do Fundeb no Estado.
# Uso da verba - Serafim disse que o dinheiro do professor aposentado tem que sair de outras contas e não das contas do Fundeb, já que a lei diz que 60% dos recursos do Fundo devem ser pagos com profissionais da Educação na ativa. Já os outros 40%, com manutenção de ensino, como construção de escolas ou aquisição de equipamentos, por exemplo.