Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Dicas de exposição, podcasts e mais na coluna Bemviverblog da semana

Confira as principais dicas culturais e de lazer da semana selecionadas pela equipe do caderno Bem Viver do jornal A CRÍTICA


26/10/2020 às 19:02

Lucy Rodrigues*

19 de novembro
‘Linhas do Tempo
 De volta para casa’Quem conferiu a primeira exposição “Linhas do Tempo”, da artista visual Hadna Abreu, há 7 anos, se encantou com a beleza e sensibilidade do trabalho, inspirado em seus avós. Agora, Hadna retorna ao começo, em "Linhas do Tempo- De volta para casa", que estreia no dia 19 de novembro, às 19h, na "The Art Gallery"- Galeria de Artes do Instituto Cultural Brasil- Estados Unidos (Icbeu), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, n.1286, Centro. A nova mostra vem cheia de novidades e vários espaços com muita interatividade, seguindo, obviamente, todos os protocolos de segurança, por conta da covid-19. Imperdível!

 

Terça a domingo
‘Mitos da Amazônia’ na Galeria do Largo
A Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, no Centro, estreou a exposição “Mitos da Amazônia - o guaraná e os Muras”, do artista parintinense Levi Gama, roteiro de Rafa Pimentel e apresentação de Romahs Mascarenhas. Em 22 imagens, o autor traz a história das tribos Mawé e Mura. O equipamento cultural funciona das 15h às 20h, de terça a domingo. Não é necessário agendamento prévio para o espaço, no entanto, as visitas são feitas com grupos de até dez pessoas.

 

27 de outubro
Concerto ‘Mosaico Russo
’A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresentará obras de compositores russos no Palácio da Justiça. O concerto “Mosaico Russo” será realizado na terça-feira (27/10), às 19h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1546, Centro). O evento gratuito, ja está com vagas prenchidas. É possível conferir várias opções de programação e concertos no site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

[ESTANTE VIRTUAL] - Podcasts

Praia dos Ossos

No dia 30 de dezembro de 1976, Ângela Diniz foi assassinada com quatro tiros numa casa na Praia dos Ossos, em Búzios, pelo então namorado Doca Street, réu confesso. Mas, nos três anos que se passaram entre o crime e o julgamento, algo estranho aconteceu. Doca tornou-se a vítima. O novo Podcast da Rádio Novelo conta os pormenores do caso de feminicídio. E, mais que isso, tenta mostrar o que é ser mulher no Brasil. Novos episódios aos sábados, nas principais plataformas digitais.

Maré Sonora

O Maré Sonora é um canal de entrevistas produzido pela jornalista Marina Guedes, que foi repórter de A CRÍTICA. Ele traz episódios sobre ciência, conservação ambiental, fotografia, viagens e universo náutico, lançados às segundas-feiras. Destaque para a série de entrevistas com o navegador brasileiro Amyr Klink e, na última semana, uma série com o fotógrafo Bruno Kelly, correspondente da Reuters na nossa Região, sobre coberturas nada fáceis, como o auge da pandemia de Covid-19 na Amazônia.

28 de outubro
Ibiza no ‘Vai pra onde?’


Ibiza é o cenário da temporada inédita de "Vai Pra Onde?", que estreia dia 28 de outubro, às 18h, no Multishow. Sob o comando de Bruno De Luca e produção da Lucky Play, o programa, exibido às quartas, vai mostrar dicas para uma viagem turística sustentável e consciente, para quando a pandemia passar. Ao longo de quatro episódios, o apresentador se familiariza com o aspecto místico e romântico da ilha.

31 de outubro
Curso de Barras de Access

Vale a pena conhecer as Barras de Access!A técnica trabalha o equilíbrio energético por meio de 32 pontos na cabeça, onde estão armazenados todos os nossos pensamentos e ideias - positivos e negativos. Quando as Barras são ativadas,é possível apagar condicionamentos e criar novas experiências. O terapeuta Ed Freitas ministra curso no sábado, 31, no Espaço Prema(@espacopremamanaus). 

28 de outubro
Cabelos e solidariedade
Pessoas que desejam mudar o visual e, ao mesmo tempo, ajudar mulheres que perderam os cabelos por causa do tratamento de combate ao câncer, contarão com apoio de cabeleireiros para fazer suas doações no salão Amanda Beauty, localizado no Manauara Shopping, dia 28, a partir das 10. Os cabelos doados serão utilizados para confecção de perucas, destinadas à Rede Feminina de combate ao câncer. Agendamento pelo whatsapp (11) 49332743.

 

 

*Jornalista cultural e produtora audiovisual. Editora do caderno Bem Viver do jonal A CRÍTICA.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.