Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

Investimento de R$ 500 milhões fortalece criação da Nella Linhas Aéreas

A Nella Linhas Aéreas terá em sua frota cinco aeronaves ATRs-72 com 70 assentos para atender 78 aeroportos no Brasil


11/12/2020 às 20:00

No primeiro semestre de 2021 o Brasil terá uma nova companhia aérea que pretende atender 78 aeroportos. A Nella Linhas Aéreas já entrou com pedido na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regionais. Além disso, a Voe Nella SA, do grupo controlador da Nella Linhas Aéreas e da Nella Airlines, acaba de receber investimento de U$ 100 milhões (cerca R$ 500 milhões).

O aporte fiinanceiro vai facilitar o processo de criação das duas companhias. A Nella Airlines fará o transporte de cargas e a Nella Linhas Aéreas vai atender destinos regionais. Outro investimento do grupo foi a contratação de Lucas Menero que assumiu as operações e presidência das duas companhias.

Com passagem por várias companhias, entre elas a Conecta, a contratação de Mereno faz a Nella ganhar força no mercado pela experiência profissional no setor aéreo. A Nella Linhas Aéreas terá em sua frota cinco aeronaves ATRs-72 com 70 assentos. Esse mesmo modelo de aviao é usado no Amazonas pela VoePass, antiga Passaredo.

Nesta semana a Voe Nella comprou um Boeing 737-500 para a Nella Airlines realizar o transporte de cargas. As aeronaves estão nos Estados Unidos onde estão passando pelo processo de homologação antes de serem trazidas para o Brasil.

Pretende viajar de avião? Garanta aqui passagens aéreas com descontos de até 50%

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.