Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
ESPORTE

1° etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo é cancelada

A prova estava programada para ser realizada neste domingo (29), e foi cancelada, sem previsão de retorno



bike6_F83D29E5-1015-4362-8EEF-8096BFA6F8F5.jpg Foto: Divulgação/Feciclam
24/03/2020 às 20:40

A prova da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo de Estrada, que estava programada para ser realizada neste domingo (29), foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19, sem previsão de retorno, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Confederação de Ciclismo Brasileiro.

A federação da modalidade no Amazonas é a favor de todos protocolos imposto a paralização. 



"Eu cancelei essa prova. Suspendi o calendário por tempo indeterminado porque não tem como colocar uma data, pois a gente não sabe qual é o fim dessa história. Isso foi uma exigência da Confederação Brasileira, a qual somos afiliada no Norte", disse o Juliano Macanoni, Presidente da Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam). 

Alguns atletas não pararam sua atividade física e insistem peladar sozinhos. Sobre isso, Juliano explica que não tem perigo algum em continuar, contando que seja sozinho a praticar. 

"Alguns atletas insistem em peladar sozinho. Não tem problema, o maior problema é aglomeração de pessoas, que acumula em um contágio mais rápido do vírus", afirmou Juliano, que alerta sobre os riscos dos ciclistas que irão continuar com a prática no seu dia a dia. 

"Muita gente passando necessidade, principalmente, os autônomos, se vão peladar só, correm vários tipos de riscos, físicos, podendo ser assaltados, cair e machucar, caso precise de atendimento, sendo que no hospital pode contrair o vírus, enfim, o melhor é fazer seu isolamento", finalizou.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.