Amazonas registra primeiro caso do novo coronavírus entre indígenas
Indígena da etnia Kokama testou positivo para o Covid-19. Informação foi confirmada pela Fundação Vigilância e Saúde nesta quarta-feira (1º)

Uma jovem indígena da etnia Kokama foi testada positivo para coronavírus no município de São Antônio do Iça, distante 1200 quilômetros de Manaus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (1º) pela Fundação Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Leia mais >>> Fake news: Deputados do AM não reduziram 20% do salário de servidores
Até o momento, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), dedicada a prestar assitência hospitalar para indígenas por meio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), não havia confirmado nenhum caso de covid-19 envolvendo indígenas no Brasil. Em todo o mundo a doença já vitimou mais de 23 mil pessoas, desde o fim de janeiro, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Ao todo, o município de Santo Antônio do Içá registra 4 casos confirmados do novo coronavírus. Um dos casos positivos se trata de um médico que viajou aos estados do Paraná e Santa Catarina e que retornou para atuar na saúde indígena do município.
Leia mais >>> STF proíbe governo Bolsonaro de realizar campanha pelo fim do isolamento
Os outros dois casos são de dois homens com idades de 38 e 45 anos, de acordo com o Jornal O Globo. Santo Antônio do Içá possui cerca de 25 mil habitantes e registra 50 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.