ESPORTE

Coronavírus: clubes amazonenses decidem cancelar Barezão 2020

Por 6 votos a 2, ficou decidido que os resultados e partidas são anulados e o campeonato 'nunca existiu'

Leonardo Sena
20/03/2020 às 19:22.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:10

(Foto: Sandro Pereira)

O Campeonato Amazonense terminou antes do fim. Na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Federação Amazonense de Futebol, os clubes participantes da elite decidiram cancelar o Barezão 2020 por conta da pandemia global do novo coronavírus. Dirigentes de todas as equipes estavam presentes. 

Entre cancelamento e encerramento do campeonato, levou a melhor a primeira opção por 6 votos a 2. Com isso, os resultados e partidas são anulados e fica entendido que o Barezão 2020 'nunca existiu'. Na contramão, Amazonas e Penarol votaram a favor do encerramento do torneio.

A medida deixaria Onça-pintada da Zona Leste e Leão da Velha Serpa com as vagas na Série D, já que aquele ocupa a primeira colocação geral e este, a terceira. O Manaus, segundo colocado, já possuiu vaga em competição nacional por estar na Série C.

Nas próximas semanas, segundo o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, outra reunião deve ser realizada para definir campeão, rebaixados e possíveis donos das vagas das competições nacionais.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por