COMUNICANTE

Em Manaus, escola onde estuda filho de mulher com Covid-19 suspende aulas

Os pais dos alunos da Escola Professora Josephina de Mello foram informados que aulas na segunda-feira (16) foram suspensas após a gestão tomar conhecimento que um dos alunos é filho da mulher diagnosticada com Covid-19 em Manaus

Portal A Crítica
14/03/2020 às 20:21.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:13

(Foto: Reprodução/Internet)

Os pais de alunos matriculados na Escola Professora Josephina de Mello, localizada no conjunto Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, foram surpreendidos com um comunicado do diretor geral da escola, Yohei Miura, informando que um dos alunos da unidade escolar é filho da paciente de 39 anos diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o comunicado, enviado aos pais neste sábado (14), a escola foi notificada pelo Centro de Vigilância Epidemiológica sobre o parentesco. Ainda segundo o comunicado, a criança não é um caso confirmado, mas, sim um comunicante.

Pelos parâmetros do Ministério da Saúde (MS), comunicantes são familiares, profissionais da saúde que tenham prestado atendimento desprotegido  e pessoas que possam ter tido contato próximo a algum caso confirmado para Covid-19. “Os comunicantes não são considerados casos suspeitos se não apresentarem febre associada a sintomas respiratórios como tosse, coriza ou dificuldade para respirar”, segundo o MS.

Agentes do Centro de Vigilância Epidemiológica devem comparecer na segunda-feira (16) na escola para repassarem orientações técnicas quanto as ações de contingência e prevenção a serem implementadas. “Orientamos aos pais que tomem como referência as notas técnicas de órgão competentes de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Evitem locais fechados e aglomerações e visitas às pessoas de idade “, finaliza o comunicado.   

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por