Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
NOVOS INFECTADOS

FVS-AM confirma seis novos casos do novo coronavírus no Amazonas

Total de pacientes infectados no estado chega a 32, sendo três internados e 29 em isolamento residencial. Outros 20 casos seguem em investigação, à espera do resultado de exames



CAPA_286EA056-AB45-43CC-B99D-9FF623B76599.JPG Foto: Reprodução/Internet
23/03/2020 às 14:29

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou, na tarde desta segunda-feira (23), seis novos casos do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Com a atualização dos números, o total de infectados no estado chega a 32. Outros 20 casos seguem em investigação, à espera dos resultados de exames.

Conforme a diretora da FVS, Rosemary Pinto, por meio de live na página oficial do Facebook do Governo do Amazonas, ao menos 31 pacientes são provenientes de Manaus, sendo apenas um de Parintins. Ainda segundo Rosemary, dos 31 infectados, três pacientes estão internados, sendo um em uma unidade hospitalar privada e outros dois no Hospital Delphina Aziz.



Questionada se o crescimento do número de infectados no Amazonas está dentro do esperado pela FVS, a diretora-presidente explicou que, devido a grande disseminação da pandemia, é esperado o crescimento exponencial em diferenças de dois a três dias.

“A transmissão do vírus é muito alta, portanto a tendência é que haja um aumento repentino de caso a cada dois ou três dias, que é o que estamos vendo no Amazonas e em todo o país. A melhor forma de diminuir isso é insistir no isolamento social”, disse Rosemary.

Ainda segundo a diretora da FVS, a grande maioria (29) dos pacientes infectados está na faixa dos 30 anos de idade, com exceção de uma criança de 10 anos e dois idosos, de 72 e 83 anos de idade, respectivamente. 

Isolamento reforçado

Durante a transmissão ao vivo, o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, o isolamento residencial deve ser reforçado. Segundo ele, a população do Amazonas começou a se conscientizar da necessidade de ficar em casa.

“Agradecemos o apoio da população, temos percebido as pessoas se resguardando, todos que podem têm ficado em casa e isso é muito importante. A nossa parte em uma grande epidemia é ficar em casa. Se sairmos de casa, ou nos contaminamos ou contaminamos quem ainda não foi contaminado, portanto é fundamental o isolamento social”, disse.

Confira a live de hoje na íntegra:

 

News cd352277 0e1c 46a0 a7be 1c103dc77fdf 61069a10 0ddc 4dd3 a064 0924327cad53
Subeditor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.