Governador determina toque de recolher no Amazonas
Determinação é tentativa de conter o contágio da Covid-19

O governador Wilson Lima, decretou na manhã desta quinta-feira (14), toque de recolher para o Amazonas das 19h às 6h como medida urgente de contenção da proliferação da Covid-19 no Estado.
Só poderão circular depois desse horário pessoas que trabalham em serviços essenciais. O governador citou Saúde, Segurança Pública e Mídia. As farmácias, segundo ele, poderão ficar abertas, mas funcionando apenas no sistema de delivery (entrega em domicílio).
De acordo com ele, serão mantidos os transportes de produtos essenciais à vida. Segundo Wilson Lima, para algumas pessoas as medidas anunciadas hoje podem parecer duras, mas elas são necessárias e tem como objetvo proteger a vida das pessoas.
Wilson Lima também falou sobre as medidas emergenciais tomadas em conjunto com órgãos federais para abastecer hospitais locais com oxigênio. Hoje o insumo médico já estava em falta em hospitais da capital.
O governador exaltou o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia e pediu que os moradores do Amazonas façam sua parte, seguindo orientações de distanciamento e higiene. "A gente está trababalhando para garantir esse atendimento, essa assistência ao paciente. Mas não tem como a gente evitar que uma pessoa passe o vírus para outra. Só você que está ai do outro lado pode fazer isso", disse ele em transmissão ao vivo na manhã desta quinta-feira.
*Mais informações a seguir
** Matéria corrigida às 12h10 para incluir informação de que o decreto do toque de recolher é estadual (na versão anterior reportamos apenas Manaus)