Pico de transmissão

Novo pico da pandemia no Brasil deve acontecer em duas ou três semanas

Cenário é baseado no que vem acontecendo nos Estados Unidos e em outros países da Europa

Portal A Crítica
19/01/2022 às 12:51.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:32

(Foto: REUTERS)

Países de todo o mundo vêm relatando recordes diários de contágios por covid-19. Foi o que aconteceu no Brasil nesta terça-feira (18), que atingiu o maior número de novos infectados em um único dia desde o início da pandemia. Se acompanhar o cenário do que vem sendo registrado em outros países, o pico de contaminação no Brasil pode acontecer nas próximas duas ou três semanas.

Caso siga o padrão de outros países, é possível que a estabilidade e a queda dos casos no Brasil comece acontecer daqui três semanas, pelo menos. Estudos apontam que o pico é atingido pelo menos cinco semanas após o início da subida dos casos causados pela nova variante. 

No Reino Unido, por exemplo, onde a variante foi predominante nas últimas semanas, a curva de novos casos já está estabilizada, assim como acontece também no Canadá, Austrália, Estados Unidos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por